Case Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal (CEF) é uma empresa pública do governo federal brasileiro. Atualmente, é o maior banco público da América Latina, focada também em grandes operações comerciais, mas ainda assim não perdendo seu lado social, uma vez que é centralizadora de operações como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS) e Habitação Popular, Programa de Arrendamento Residencial (PAR), Carta de Crédito, entre outros. É agente pagador também do Bolsa-Família, programa de complementação de renda do governo federal e do Seguro-Desemprego. Atua, ainda, no financiamento de obras públicas, principalmente as voltadas para o saneamento básico, destinando recursos a estados e municípios. A CAIXA também faz a intermediação de verbas do governo federal destinadas ao setor público. Sua sede é em Brasília.

A CEF lidera o ranking das marcas mais valiosas no Brasil, ocupando a décima sétima posição na lista elaborada pela Brand Finance de 2009.

A Solução e Resultados

Na busca de um novo parceiro, a CAIXA encontrou na TELEDATA uma vantajosa relação custo-benefício, com um aspecto diferencial: totalmente de acordo com o elevado padrão de exigência tecnológica da CAIXA. Por sua vez, a TELEDATA elaborou um projeto customizado que levou em consideração os padrões exigidos pela empresa e as necessidades pretendidas.

Nossa empresa hoje é responsável pelos chamados e suportes técnicos com residentes e técnicos de campo nas CAIXA dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.



Assim, o projeto compreendeu as seguintes características:

CAIXA - Curitiba

Abaixo, a descrição dos serviços que a TELEDATA presta junto à CAIXA do Paraná e dos demais estados. Na CAIXA/Paraná, a TELEDATA atende a um número superior de 1.900 chamados técnicos por mês, conta com 39 técnicos residentes, analistas e 40 técnicos de campo.

Abaixo, a descrição dos serviços que a TELEDATA presta à Caixa - Curitiba

A solução de SIATEC opera da seguinte forma:

Segmento de Apoio à Gestão:

  • Logística (almoxarifado);
  • Laboratório;
  • Ferramentas de Apoio (WEB):

Uma das soluções que a TELEDATA desenvolveu para a CAIXA foi utilizada no 4º Feirão da CAIXA em Curitiba e garantiu que toda a infraestrutura de informática do evento funcionasse integralmente em todo o período, com resultados positivos, obtidos por meio do planejamento sério e da execução competente.

O sistema que tem o nome de CHAMA FILA será utilizado em todas as CAIXAS do Brasil. A Teledata está também encabeçando, em parceira com a CAIXA, um sistema jurídico que entrará em operação entre o final de julho e o começo de agosto, em uso corporativo.


Segmento de Plataforma distribuída via Redes:

  • Redes/Monitoração;
  • Redes/Backup;
  • Plataforma distribuída/redes ? analistas;

Segmento de Atendimento e Contratos

  • Chamados
  • Suporte Remoto

CAIXA - Brasília

A TELEDATA presta para a CAIXA - Brasília serviços de desenvolvimento tecnológicos e conta com 181 colaboradores em um contrato residente.

Áreas de Atuação:

  • Monitoração help desk nível 01
  • Suporte nível 02
  • Desenvolvimento de aplicações
  • Gestão de contrato (SLA-SLM)
  • Monitoração: (Ceaut);
  • Suporte Nível 02 (Cetec);
  • Desenvolvimento de Aplicações;
  • Gestão de Contratos.