As organizações já utilizam o Teams para videoconferências, compartilhamento de arquivos e bate-papo. O Roteamento Direto do Sistema Telefônico da Microsoft é o serviço integrado ao Teams que permite às organizações conectar linhas telefônicas externas e usar o Teams como um sistema telefônico de escritório.
A Ribbon fornece o Session Border Controller (SBC) certificado pela Microsoft, necessário para conectar o Teams a um provedor de telecomunicações (ou seja, linhas telefônicas). O Teams usa conexões de voz baseadas em IP, comumente chamadas de SIP Trunks, para se conectar ao resto do mundo. Os SBCs da Ribbon protegem essas conexões e garantem a interoperabilidade, permitindo que as organizações escolham entre centenas de provedores de serviços em todo o mundo.
As organizações podem usar o Teams para todas as suas chamadas comerciais ou migrar gradualmente de um PBX legado, dependendo de suas necessidades. E como os clientes do Teams funcionam em um PC/Mac ou smartphone, os usuários podem fazer e receber chamadas de praticamente qualquer lugar, em qualquer dispositivo, mantendo-se conectados e produtivos.
O software SBC da Ribbon, hospedado no Azure e na AWS, conecta o Teams de forma segura a uma rede telefônica externa, transformando o Teams no sistema telefônico do escritório.
O EdgeView baseado em nuvem da Ribbon funciona com dispositivos EdgeMarc locais para monitorar e gerenciar o tráfego de rede, garantindo uma qualidade de serviço consistente.
Análises para detectar proativamente anomalias ou ameaças na rede e nos serviços de Comunicações Unificadas/Central de Comunicações, permitindo evitar interrupções e os custos de tempo e dinheiro associados à sua correção.
Obtenha visibilidade e inteligência de ponta a ponta em suas redes de comunicação, dispositivos e usuários.
Demonstrações que mostram como você pode controlar sua rede de voz e as chamadas do Microsoft Teams!
1. Licença do Microsoft Phone System no Microsoft 365 (normalmente incluída no pacote E5 e como complemento para o E3 – consulte seu contrato para obter detalhes).
2. Uma operadora de telecomunicações que possa fornecer SIP Trunks para o Teams (também conhecido como provedor de tom de discagem). SIP Trunks é o termo técnico para o que a Microsoft chama de Roteamento Direto. Se você escolher um novo provedor de tom de discagem, precisará transferir seus números de telefone existentes para o novo provedor ou obter novos números (o provedor pode fornecer detalhes e prazos para cada opção).
3. Um Session Border Controller (SBC) com certificação Microsoft para terminar os troncos SIP (todos os Session Border Controllers da Ribbon são totalmente certificados). O SBC atua como um firewall de voz e pode mitigar problemas de interoperabilidade.
4. Um membro da equipe treinado ou um profissional de TI que possa auxiliar na configuração da solução.
Use o Teams como seu sistema telefônico de escritório | Saiba mais sobre o Roteamento Direto da Microsoft | Escolha o Controlador de Borda de Sessão (SBC) certo
Permita que os usuários do Teams façam e recebam chamadas da rede telefônica pública caso o Microsoft 365 fique inacessível. Os recursos do Survivable Branch Appliance (SBA) da Microsoft estão disponíveis para o SBC 1000 e o SBC 2000 (módulo de servidor necessário), além de serem oferecidos como software totalmente virtualizado em conjunto com o SBC SWe Edge. Os SBCs corporativos da Ribbon já oferecem suporte a conexões WAN resilientes; a adição dos serviços SBA da Microsoft proporciona um nível superior de resiliência, garantindo que os usuários ainda possam fazer e receber chamadas em caso de interrupção da WAN ou da nuvem. Os serviços SBA da Microsoft estão totalmente integrados ao Assistente de Configuração Fácil do SBC, tornando a configuração e a administração tão simples quanto apontar e clicar. A Ribbon elimina qualquer administração de linha de comando relacionada ao SBA ou gerenciamento independente de certificados de segurança.
Os modelos SBC 1000 e 2000 também suportam circuitos analógicos e digitais tradicionais (POTS, BRI, circuitos T1/E1) para um nível adicional de redundância, além da conectividade de troncos SIP. Saiba mais baixando a ficha técnica do SBA.
Pare de lutar contra uma avalanche de alertas. Adote o Gerenciamento de Vulnerabilidades Baseado em Risco da Teledata e transforme a sua postura de segurança de reativa para proativa.
Fale com um de nossos especialistas e descubra como podemos blindar sua infraestrutura contra as ameaças mais críticas.