Satisfação do cliente, como alcançá-la em tempos de pandemia?

Você já pensou em como é complexo o processo de conquista de um cliente em qualquer segmento de mercado?
Para um negócio é fundamental, além de conquistar, reter seus clientes e deixá-los sempre satisfeitos para que fidelizem e voltem a consumir.
Porém o maior desafio hoje é conquistar clientes e mantê-los satisfeitos com o atendimento durante esse processo de digitalização das empresas e, principalmente neste momento de pandemia.
Muitas empresas tiveram que adaptar seus processos de atendimento e a forma como sempre trabalharam para suprirem a demanda e manterem a saúde dos seus colaboradores.

Neste post trazemos algumas dicas de como manter seus clientes satisfeitos com seu atendimento neste momento de transformação digital. Confira a seguir:

Atendimento personalizado

Essa dica pode ser velha, mas não deixa de ser importante.
O atendimento personalizado sempre será uma forma de criar um bom relacionamento com seus clientes.
Quem não gosta de se sentir único e não somente mais um, não é mesmo?
Porém, sabemos dos desafios de implementar e manter esse tipo de atendimento e nessa pandemia o maior desafio é também manter o fluxo de trabalho dos operadores físicos.
A TI pode contribuir nesse sentido, já que a implementação de Agentes Virtuais e chatbots ou chats onlines está cada vez mais comum, trazendo à empresa reduções de custos operacionais substanciais e otimização de recursos.

Uma das opções mais rentáveis é a implementação de uma URA – Unidade de Resposta Audível. Com ela você ganha agilidade para os atendimentos e é capaz de programar sua URA para, além de realizar atendimentos iniciais, também responder a dúvidas frequentes.

Da mesma forma, o uso da inteligência artificial contribui com informações relevantes para o crescimento e melhoria dos processos produtivos da empresa.

Centrais telefônicas integradas em nuvem

Com a necessidade do home-office por conta da pandemia, o modelo de trabalho foi transformado da noite para o dia.
Operadores em casa e o grande desafio: como as chamadas poderiam ser distribuídas aos colaboradores e mesmo assim serem monitoradas estando cada um em sua casa?
Com uma central telefônica em nuvem é possível realizar essa distribuição, quando e onde seus colaboradores estiverem.
A solução PABX em nuvem, sistema que facilita o acesso do cliente ao PABX da empresa de forma segura, têm colaborado com a produtividade e redução de custos dos negócios neste período de pandemia.
Do mesmo modo tem tudo para continuar ajudando muitas empresas mesmo após esse período, pois traz como principais vantagens:
– redução de custos operacionais e com tarifas telefônicas;
– maior segurança de gerenciamento de informações;
– não precisa interromper a operação por necessidade de manutenção, além de reduzir os custos com isso;
– integração do sistema telefônico, de mensagens e internet.

Dessa forma, a migração do seu PABX para a nuvem contribui para o trabalho remoto da sua equipe e operadores, trazendo maior produtividade, já que é possível atender a qualquer hora em qualquer lugar, aumentando também a satisfação dos clientes.
E por consequência da redução dos custos decorrentes do PABX tradicional é possível direcionar o investimento a outras formas de melhoria dos processos da empresa.

Ferramentas de coleta de dados

Além dos pontos apresentados até agora, todas as decisões e estratégias de melhorias no atendimento ao seu cliente serão baseadas e cerceadas por dados.

Mas como?

Existem muitas ferramentas que podem trazer insights acerca dos atendimentos, que facilitam o gerenciamento de ligações e contatos com clientes e operadores, e tornam possível a obtenção de indicadores de produtividade e comportamento do consumidor.

E porque isso é importante?

Para otimizar e melhorar a experiência do seu cliente, oferecer-lhe o melhor atendimento e permitir que ele saia satisfeito de qualquer tipo de atendimento ou vivência pela qual passou na sua empresa, é necessário investir em ferramentas que viabilizem essa experiência.
A Teledata oferece as melhores soluções para coleta de dados, integradas com as demais ferramentas já apresentadas neste post.
Uma das soluções em nosso portfólio é o Speech Analytics.
Ele gera diversos dados relevantes à sua estratégia de melhoria nos processos de atendimento ao cliente.
Essa solução utiliza inteligência artificial para análises de voz das chamadas realizadas para identificar o comportamento do consumidor e do operador durante os atendimentos.

Além dessa solução, a Teledata possui um portfólio de soluções em nuvem que irá potencializar suas operações de atendimento aos clientes.
E assim, trazer ainda mais satisfação ao seu cliente, mesmo em tempos de pandemia.

Entre em contato com um dos nossos especialistas para saber mais sobre nossas soluções.